Home » Notícias » Mundo »

Nota da Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

A Coordenação Colegiada do SINTET-UFU, após receber denúncias no decorrer da tarde do dia 31 de outubro de 2018, contra manifestações públicas de um dos membros dessa coordenação sindical, que possuem conteúdo que ameaçam a preservação das liberdades políticas e individuais das trabalhadoras e trabalhadores da UFU, se reuniu na manhã dessa Quinta-Feira e vem a público manifestar que, considerando o Artigo 3º do Estatuto Social do SINTET-UFU que confere a entidade a prerrogativa de “lutar em defesa das liberdades individuais e coletivas, pelo respeito a justiça social e pelos direitos fundamentais do ser humano, bem como praticar a solidariedade entre os povos para a concretização da paz e do desenvolvimento em todo o mundo”. O SINTET-UFU reafirma a disposição em lutar cotidianamente em defesa das liberdades democráticas que estão ameaçadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

A coordenação colegiada do SINTET-UFU repudia qualquer manifestação de intolerância e cerceamento de expressão de ideias, bem como reafirma a disposição de fazer com que o sindicato se constitua como um espaço de aglutinação para a luta contra o racismo, homofobia e machismo e contra qualquer retirada de direitos civis das trabalhadoras e trabalhadores. Nossa luta ocorrerá dentro e fora dos muros da Universidade.

Lembramos por fim que se for necessário, o tema será objeto de debate e deliberação em Assembleia Geral da categoria; na qual contará com total liberdade de debate entre todas e todos, para que possamos fortalecer o SINTET-UFU e a luta em defesa de nossas liberdades democráticas.

 

Uberlândia, 1 de Novembro de 2018

Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

1 de novembro de 2018