Home » Notícias » Mundo »

30 horas é agora!

Na manhã de hoje (12/02/19) o SINTET-UFU tomou conhecimento que foi publicado no SEI pela Direção do HC-UFU, os pareceres favoráveis para a flexibilização da jornada de trabalho em 14 setores do HC-UFU.

Lembramos que a nossa luta apenas começou e não temos nada garantido!

A flexibilização da jornada de trabalho nesses 14 setores dependerá agora da decisão do Reitor a ser publicada em Portaria. Ou seja, considerando que a Administração Superior da UFU descumpriu o compromisso firmado com o Ministério Público, solicitando dilação de prazo para dar uma resposta ao SINTET-UFU sobre a Flexibilização da Jornada de Trabalho nos setores protocolados pela Comissão de Jornada de Trabalho (CJT); aguardaremos até o dia 14 de fevereiro a resposta oficial, com a expectativa de que esses 14 setores sejam de fato flexibilizados.

É importante ressaltar que os demais setores que já protocolaram junto a CJT o pedido de Flexibilização da Jornada de Trabalho, ainda não obtiveram nenhuma resposta positiva ou negativa, esses pedidos não foram objeto de análise, e ainda há setores que não foram remetidos à CJT, e que aguardam o parecer inicial da Direção do HC-UFU.

No dia 15 de Fevereiro (próxima sexta-feira), teremos 3 assembleias (10h, 16h e 21h) na qual vamos avaliar a resposta da Administração Superior da UFU na qual esperamos que irá referendar a flexibilização da jornada de trabalho nesses 14 setores do HC-UFU, e debateremos a construção ou não de uma Paralisação no HC-UFU nos dias 20 e 21/02/2019. Cabe agora continuarmos a mobilização para garantirmos a flexibilização da jornada de trabalho nos outros setores que ainda não tiveram resposta por parte da Direção do HC-UFU e do Reitor.

Em meio a tantos retrocessos, vivenciamos um momento ímpar para conseguir a efetiva implementação da flexibilização da jornada de trabalho no HC-UFU, tendo esse direito reconhecido para melhorar nossas condições de vida e a assistência fornecida para a população usuária de nosso HC. Assim, é de extrema importância contar com a presença de todas e todos nessas assembleias que ocorrerão nos 3 turnos, para fortalecer essa importante luta!

12 de fevereiro de 2019