TAES discutem propostas de plano de saúde

Na tarde dessa segunda-feira, 24, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFU, aposentados e pensionistas discutiram opções de planos de saúde para a categoria. A assembleia aconteceu no anfiteatro do bloco 2A, no campus Umuarama.

Por se tratar de uma assembleia com pauta única (aprovação do novo convênio médico da categoria), a dinâmica foi um pouco diferente do tradicional. O Coordenador Geral do SINTET-UFU, Mário Guimarães Júnior mostrou como foram feitas as negociações e as propostas apresentadas pelas operadoras de plano de saúde.

De agosto de 2018 até junho de 2019, o sindicato esteve em contato com 15 operadoras das quais apenas 3 apresentaram propostas de plano de saúde coletivo por adesão através do SINTET-UFU, que significa sem responsabilidade da entidade em caso de inadimplência do conveniado. No entanto, nenhuma das propostas era mais vantajosa que o contrato firmado entre a UNIMED e a UFU.

Além das propostas apresentadas pela Coordenação Geral, representantes do plano Saúde Sistema, que também negociava com o SINTET-UFU há algum tempo, apresentaram a tabela de preços. A tabela segue o sistema de divisão por faixa etária, com cada faixa possuindo um valor diferente. O corretor de seguros Luiz Cláudio Streng também apresentou o panorama dos mais diversos planos de saúde.

Após a apresentação dos planos de saúde as técnicas e técnicos-administrativos puderam tirar suas dúvidas com os representantes. Todos os questionamentos foram respondidos para que não ficassem dúvidas.

Ao final, foram dados os seguintes encaminhamentos:

– Que o SINTET-UFU mantenha o processo de negociação e aguarde a nova tabela que será apresentada até a próxima quarta-feira, 26.

– O SINTET-UFU acompanhará o processo das pessoas que renovarão contrato com a UNIMED para garantir atendimentos já agendados.

– O sindicato acompanhará também os processos relativos às pessoas que não renovarão o contrato com a UNIMED imediatamente.

25 de junho de 2019