Nota da Coordenação Colegiada do SINTET-UFU sobre o Plano de Saúde das servidoras e servidores da UFU

 

No dia 24 de junho de 2019 foi apresentada à Assembleia Geral da categoria uma proposta de tabela de plano de saúde da Saúde Sistema que não contemplou financeiramente os anseios da categoria. Na ocasião a operadora se comprometeu a apresentar uma nova proposta até o dia 26 de junho. No dia de hoje a Saúde Sistema apresentou uma nova tabela (ver abaixo), através de sua gerente de Belo Horizonte que veio ao sindicato, na qual reduz em parte o valor apresentado na segunda feira.

A Saúde Sistema garante a tabela acima condicionada à adesão de ao menos 1500 vidas. Caso firmado o contrato será estabelecido prazo para adesão a fim de atingir a meta estipulada e só após este prazo este contrato se iniciará. Além disso, reiteramos que haverá o pagamento de taxa de adesão correspondente ao valor de uma mensalidade.

Diante da proposta a coordenação reivindicou uma nova redução do valor ao qual a operadora respondeu ser a última tabela, sem a possibilidade de nova redução. O sindicato também pleiteou o parcelamento da taxa de adesão a fim de reduzir o impacto financeiro nos servidores.

Informamos ainda que o sindicato está analisando juridicamente a legalidade da cobrança das duas mensalidades pela Unimed após o término do contrato.

Uma assembleia será convocada para a próxima semana para deliberar sobre a possível adesão a este plano. Reiteramos que o SINTET-UFU continua pesquisando no mercado novas opções que contemplem as expectativas.

Informamos ainda que o sindicato orienta às pessoas que se encontram em tratamento ou com doenças graves e que possuíam condições para fazer a adesão à Unimed, que o façam para não perder a cobertura até que terminem as tratativas do sindicato com o novo convênio.

Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

 

27 de junho de 2019