TAES aprovam paralisações em agosto

Foto: Guilherme Gonçalves

Por Guilherme Gonçalves

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, 30, a assembleia geral do SINTET-UFU que discutiu e aprovou paralisação da categoria nos dias 6 e 13 de agosto. O evento aconteceu no anfiteatro do bloco 8C, no campus Umuarama. O evento foi coordenado por Mário Guimarães Júnior, com Jaciara Boldrini como secretária e Carlos Monteiro como relator.

Nos informes, representante do convênio Saúde Sistema repassou detalhes sobre o plano de saúde alternativo que o SINTET-UFU busca viabilizar para as técnicas e técnicos-administrativos da UFU. Em seguida, Mário Guimarães Júnior informou aos presentes o calendário de lutas do FONASEFE em agosto. Robson Luiz Carneiro apresentou também a abertura do processo eleitoral para novos membros da Comissão Interna de Supervisão da Carreira Técnico-Administrativo (CIS).

Durante a análise de conjuntura, muitos lembraram os ataques que o governo Jair Bolsonaro tem cometido e sua postura autoritária e ofensiva a população brasileira. Assim, foram feitos conjuntos de propostas para as paralisações. No dia 6, ficou marcado ato na praça Clarimundo Carneiro, em conjunto com os demais membros da Frente Regional Contra a Reforma da Previdência. No dia 13 paralisação nacional em defesa da educação com seminário no campus Santa Mônica sobre os ataques a educação e o “Future-se”. Além disso, foi proposto o envio de caravana para Brasília como reforço ao ato nacional.

Em regime de votação, as técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU aprovaram paralisação nos dias 6 e 13 de agosto. Aprovadas também as atividades propostas para esses dias.

30 de julho de 2019