Paralisação e panfletagem | 06 de agosto

Por Raissa Dantas

 

Na manhã dessa terça-feira as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativo em educação (TAEs) da UFU estiveram em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para panfletar e dialogar com a população sobre a PEC 06/2019 da Reforma da Previdência que visa acabar com o direito à aposentadoria. Outras ações foram realizadas na cidade pela Frente Regional Contra a Reforma da Previdência. Essa data é convocada nacionalmente como o início da agenda para o segundo turno da votação do projeto na Câmara.

O coordenador geral do SINTET-UFU, Mário Guimarães Júnior, comentou a paralisação em defesa da Previdência Social e afirmou que “as atividades realizadas em Uberlândia nesse dia nacional de lutas convocado pelas Centrais Sindicais apontam uma proposta de caminho que não é a de esperar as eleições de 2022 (porque as eleições por si só não resolverão nossos problemas), e muito menos avaliar que já estamos derrotados nessa guerra contra a destruição da previdência, pois as ações uberlandenses não se restringiram apenas à necessária panfletagem com os trabalhadores e trabalhadoras da cidade”.

 

 

Na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, haverá o Dia Nacional de Lutas em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência. Haverá ato às 15h na praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela).

6 de agosto de 2019