Home » Notícias » Mundo »

[FASUBRA] Análise Preliminar do GT Educação da FASUBRA do Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019

 

Nesta semana o Grupo de Trabalho (GT) da FASUBRA Sindical enviou uma análise preliminar às entidades de base sobre o Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, do Governo Federal.

O documento esmiúça os diversos pontos e detalhes do decreto, trazendo luz às contradições das proposições com leis que já regulamentam a carreira de Técnico-Administrativos em Educação (TAE) desde meados dos anos 2000. O documento expõe a análise de que o decreto pouco contribui à respeito de inovações favoráveis e propositivas sobre a Política de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

A análise preliminar é estruturada numa análise geral do decreto e dos pontos específicos sobre “AS CONDIÇÕES PARA O AFASTAMENTO PARA CAPACITAÇÃO” e, ainda, “AS COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS”. A linha analítica do documento apresenta que ‘todas essas ações levam a conclusão que estamos sendo “de-formados”, para sermos levados ao carreirão do setor público. Isso é a contramão das definições congressuais da FASUBRA e da nossa construção de carreiras finalísticas no serviço público.”.

 

Acesse a Análise Preliminar do GT Educação da FASUBRA do Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019 e leia na íntegra.

 

12 de setembro de 2019