Trabalhadores do campus Umuarama são favoráveis ao estado de greve

Por Lorena Martins

Técnicas e técnicos administrativos se reuniram no auditório do bloco 2A.

 

Na manhã dessa quarta-feira, dia 22 de janeiro, foi realizada assembleia setorial com as servidoras e servidores do campus Umuarama. A atividade se concentrou na seguintes pautas: informes; análise de conjuntura; identificação das demandas locais; debate sobre o indicativo de estado de greve da FASUBRA e encaminhamentos.

Após os informes, as trabalhadoras e trabalhadores puderam fazer análise de conjuntura e também conversar a respeito do cotidiano de trabalho, expondo situações e necessidades específicas de determinados setores do campus Umuarama. A partir disso, o sindicato articulará meios para intervir nas questões apresentadas pelos servidores.

Os presentes também se colocaram a favor do estado de greve convocado pela FASUBRA, que tem como base os seguintes temas:

● Contra as PECs de destruição dos serviços públicos e seus servidores;
● Contra a política de privatização das IPES, representada, por exemplo, pelo projeto Future-se;
● Em defesa da democracia nas IPES: reitor eleito é reitor empossado;
● Em defesa da democracia;
● Fora Weintraub!
● Contra a reforma sindical que busca destruir a organização das trabalhadoras e trabalhadores;
● Contra a reforma administrativa que busca destruir os serviços públicos;
● Contra as PECs paralelas da reforma da previdência;
● Por reposição salarial já!
● Pela revogação de legislações, decretos, instruções normativas e portarias que ataquem as trabalhadoras e trabalhadores, como por exemplo, a IN 02;
● Contra a privatização dos Serviços Públicos (Correios, Serpro, Eletrobrás, Petrobrás, BB, Caixa, CODESA, CODESP, INPE, DATAPREV, Embrapa, IBGE, lençóis e aquíferos, outros).

Na quinta-feira (23), assembleias setoriais serão realizadas no campus de Monte Carmelo na parte da manhã e no campus de Patos de Minas durante a tarde. Já na sexta-feira (24), a atividade ocorrerá no campus Pontal, em Ituiutaba, na parte da manhã. Fechando o mês de janeiro, no dia 29 acontecerá assembleia geral para deliberar sobre o indicativo de estado de greve convocado pela FASUBRA, entre outras pautas.

22 de janeiro de 2020