Atendimento psicológico – Realidade mundial e virtual

Em tempos de pandemia, a nossa saúde mental merece atenção.
O SINTET-UFU havia firmado parceria com profissionais da Psicologia para que as sindicalizadas e sindicalizados pudessem fazer tratamento com preços menores.

No texto abaixo, Laís Santos fala sobre a realidade mundial e individual neste contexto de pandemia. A psicóloga é parceira do SINTET-UFU.

 

A situação é grave, é intensa e é nível mundial

A situação atual é extremamente ansiogênica, com isso buscamos amparo/proteção nas autoridades simbólicas (igreja, governo), mas nem elas sabem exatamente o rumo que as coisas podem tomar, não sabem ao certo a duração do isolamento, a saída para o contágio, como vamos passar pela crise financeira, entre outras dúvidas que nos assustam.

Em meio a crise mundial nossas crises internas e pessoais, ansiedade, estresse, depressão, continuam fazendo parte da nossa vida, em algumas pessoas elas podem agravar em momentos como esse.
Por isso procurar entender o que você está sentindo, entender esse novo ritmo de vida, perceber como essas mudanças te afeta é muito importante para passar pela crise externa e interna de uma forma mais tranquila e consciente.

Algumas coisas podem ajudar nesse momento, leitura, conversas, meditação, mas de nada adianta se você não mergulhar nas suas questões interiores e tentar entendê-las. A terapia ajuda muito nesse mergulho, vou deixar aqui embaixo o contato de algumas psicólogas que, assim como eu, continuam fazendo esse acolhimento online.
Não deixe de procurar ajuda!

Laís Santos
Fabíola Santos
Nathalia Oliveira
Amélia Tereza

16 de abril de 2020