NOTA: Por que lutamos?

 

Seguimos em nossa luta contra o fascismo, que no país assumiu o disfarce de bolsonarismo. É uma luta contra todos os supremacismos: contra o racismo, contra a homofobia, contra a misoginia, contra a opressão das minorias que compõem a diversidade humana e das maiorias que alimentam as linhas de produção de riquezas nas esteiras da exploração capitalista.
É a luta contra a parceria que o bolsonarismo fez com a morte. A morte chegou à galope na pandemia, mas que sempre foi o resultado das políticas neoliberais, que se impõem pela violência. Precisam da violência pra destruir direitos e para garantir que a exploração siga seu curso macabro. Por isso Bolsonaro deixou as sombras da insignificância e conquistou corações e mentes da burguesia dominante. Para o bolsonarismo, não basta a supressão de direitos e a destruição de conquistas que levaram décadas para serem conquistadas, ele se alimenta da violência crua, física. O bolsonarismo é o fascismo sem máscaras, é uma ideologia que representa a parceria entre o poder e a morte. A morte simbólica e física.
Bolsonaro é mais cruel que o vírus; e sua permanência é a permanência da doença, da miséria, da ignorância, da segregação, da desagregação e da morte.

O FORA BOLSONARO é uma emergência sanitária, econômica, política e humanitária.

Usem máscaras, tomem vacina, se protejam e gritem bem forte: Não à Reforma Administrativa e FORABOLSONARO!

 

19J – Ato de rua/passeata pelo Fora Bolsonaro em Uberlândia / Fotos: Lorena Martins

 

19J – Ato de rua/passeata pelo Fora Bolsonaro em Uberlândia / Fotos: Lorena Martins

 

19J – Ato de rua/passeata pelo Fora Bolsonaro em Uberlândia / Fotos: Lorena Martins

 

 

 

21 de junho de 2021