SINTET-UFU pauta campanha contra Reforma Administrativa

 

A Reforma Administrativa, ou PEC 32, está em uma fase decisiva de debates na Câmara Federal. Esta etapa também é contundente para todas e todos aqueles que defendem o serviço público de qualidade e os direitos sociais da população brasileira. O SINTET-UFU, determinado na mobilização para barrar a PEC da Rachadinha iniciou intensa campanha no último período para debater com a categoria e a população quais são os problemas da proposta apresentada pelo governo e, ainda, incidir sobre a decisão dos parlamentares que seguem indecisos sobre o projeto.

Para isto, o SINTET-UFU adotou táticas além das tradicionais comunicações oficiais do sindicato, como site, redes sociais, lives, assembleias, Fala SINTET-UFU, Ligeirinho e lista de transmissão no WhatsApp. Um passo além foi dado: ocupar as ruas, as rádios e as telas de Uberlândia e região. Em parceria com a ADUFU, o Sitraemg e o Sind-UTE, o SINTET-UFU levou até a população uma campanha de diversas frentes, com outdoors por toda cidade, spots junto à Rádio Vitoriosa, publicidade e artigo junto ao jornal Diário de Uberlândia e algumas ações que ainda estão por vir.

A ideia é dialogar com aquelas e aqueles que porventura ainda não saibam da existência desta tramitação e, mais do que isto, dos riscos que a PEC 32 traz para a vida prática de cada cidadão, muito além dos prejuízos aos servidores públicos. No processo de refletir junto sobre onde estão os serviços públicos que nos atendem, lembramos sobre as escolas e universidades, os postinhos de saúde e os hospitais públicos, a vigilância sanitária e a zoonose, a manutenção dos parques e praças, a limpeza urbana e a mobilidade, o serviço de saneamento básico e atendimento ao consumidor, dentre tantos outros. Essa lembrança traz consigo a problematização sobre como seria viver sem servidores públicos com estabilidade para manter o funcionamento do país e dos serviços essenciais à população, independente de governo, chefe ou momento histórico.

O SINTET-UFU entende que é o momento do tudo ou nada em defesa do serviço público, para sanar com a “boiada” que insiste em atropelar os direitos sociais duramente conquistados com a luta dos trabalhadores.

 

Confira abaixo alguns dos registros de ações realizadas pelo SINTET-UFU, ADUFU, Sitraemg e Sind-UTE:

 

Dez outdoors foram instalados por toda cidade de Uberlândia.

Av Monsenhor Eduardo esquina com Rua Tupaciguara

Av. Getúlio Vargas, sentido para Rondon Pacheco

 

No site do Diário de Uberlândia foi incluída uma publicidade no formato pop-up e um publieditorial sobre os prejuízos que  a PEC da Rachadinha, ou a PEC32, traz ao Brasil.

 

Oito spots de rádio foram gravados e rodarão na programação da Rádio Vitoriosa, além das redes sociais do SINTET-UFU e demais sindicatos. Abaixo trazemos os spots acompanhados dos textos narrados:

 

 

 

16 de agosto de 2021