ERRATA LIGEIRINHO – Edição 508 – Fevereiro de 2022

 

No último parágrafo, no trecho onde está escrito: Nesse sentido, o momento nos exige duas tarefas. A primeira tarefa fundamental é a articulação com as demais categorias do serviço público federal, em especial do campo da educação (ANDES-SN e SINASEFE), da construção da greve nacional proposta pelo Fórum da Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) para iniciar em 9 de março de 2022.”

Informamos que houve alteração da data proposta 09 de março de 2022, para 31 de março de 2022.

A mudança se deu como resultado da última reunião realizada entre o FONASEFE, FASUBRA e várias entidade representativas, quando se concluiu que a data de 09 de março está muito próxima, prejudicando a organização e elaboração das mobilizações.

Desta forma, aprovaram um calendário para rodadas de assembleias para discutir a realização de greve de um dia, para o dia 16 de março de 2022, como marco inicial de pressão para a negociação, dando ao governo prazo até o dia 30 de março para que ele assente com as representações pra discutir a pauta de negociação.

Caso o governo não se movimente no sentido de negociar, as bases deverão discutir a deflagração de greve a partir do dia 31 de março, ficando a critério de cada sindicato, de acordo com a sua realidade, decidir o melhor momento pra aderir ao movimento nacional.

Reiteramos à toda nossa base a necessidade de nos organizarmos pra esse enfrentamento. Já são 5 anos sem reajuste, representando em torno de 28% de perdas salariais, sendo que só nos últimos três anos (governo Bolsonaro) esse percentual atinge cerca de 19%.

 

Vivemos tempos de lutas, organizações e resistências; e se esses tempos marcam o nosso presente, o futuro nos pertencerá!

21 de fevereiro de 2022