Campi de Ituiutaba e Patos de Minas têm cerca de 80% de adesão à greve

Primeira-Assembleia-de-GrevePrimeira Assembleia de Greve

Reunidos no campus Educação Física na tarde desta segunda-feira, 01, cerca de 190 trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia definiram os integrantes do Comando de Greve Local e Nacional. Coordenou a mesa Sirle Souza, Celeste Silvana secretaria e no relatório Carlos Magno.

Informes locais

A servidora Thaienn Paes informou que no campus de Ituiutaba 80% dos técnicos administrativos aderiram à greve. “Os trabalhadores estão comprometidos com o movimento”, disse. Em Patos de Minas, a servidora Luciana de Oliveira Almeida informou que 70% dos trabalhadores aderiram à greve.

Informes nacionais

O coordenador de  educação da FASUBRA, Mário Guimarães Júnior informou que 48 universidades aderiram ao movimento paredista em todo país.

Após a análise de conjuntura da greve nacional, foram aprovados os delegados que representarão os trabalhadores da UFU no Comando Nacional de Greve em Brasília-DF. Delegados:Lázaro Manoel Rodrigues, Lázaro Antônio de Almeida, Mariza Peixoto e Maria do Nazaré.Suplentes: Pedro Gomes, Sirle Souza e Maria Laudemira.

Organização e mobilização na greve

Dia:02/06/2015

Campus Umuarama

Atividade de mobilização e reuniões da Comissão de Ética no interior do hospital para discutir as escalas de atendimento de urgência e emergência.

Hora: 9h

Local: em frente ao Ambulatório do Hospital de Clínicas

 

Campus Santa Mônica

Atividade de mobilização de greve

Hora: 14h

Local: concentração em frente ao anfiteatro do bloco 3 Q

 

Próxima Assembleia de Greve

Dia: 03/06/2015 quarta-feira

Hora: 14h

Local: Campus Educação Física

ADUFU-SS

A professora Lúcia Helena, secretária geral da ADUFU-SS, presente na assembleia falou sobre a greve dos docentes no âmbito nacional “hoje 18 universidades estão em greve,aprovada desde o dia 28 de maio.” Segundo a professora uma comissão de mobilização será constituída pela ADUFU para discutir junto à categoria a possibilidade de greve, no dia 10 de junho será definida uma posição. “A grande preocupação nas assembleias dos docentes é como equilibrar a greve dos técnicos administrativos com o trabalho dos professores sem descaracterizar o movimento”, disse a secretária. Ao final, Lúcia Helena convidou os servidores para o debate dos docentes com o tema: Pauta de Reivindicações da categoria docente com ênfase na discussão salarial para os próximos anos. Com a participação da professora Maria Regina de Ávila Moreira representante da Direção Nacional do ANDES-SN.

Dia: 02 de junho

Hora: 17h

Local: Anfiteatro C e D do bloco 5 R – Campus Santa Mônica

Por Luciana Castro

 

1 de junho de 2015