Orientações para a Paralisação de 48h | dias 01 e 02 de agosto

 

A partir das 06:00 horas do dia 01/08 até às 06 horas do dia 03/08, trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação de toda a UFU vão paralisar suas atividades contra alterações arbitrárias nas escalas de trabalho no Hospital de Clínicas. Nossa categoria aprovou a paralisação em Assembleia Geral realizada no dia 26 de julho. O entendimento é que medidas que mudam a forma de organização da vida dos trabalhadores e trabalhadoras não podem ser impostas e a categoria precisa responder de forma unificada. Pois mexeu com um, mexeu com todos!

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir ao movimento, terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência. Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação dos dias 1 e 2 de agosto de 2022.

Modelo de declaração e comunicado de paralisação Agosto/2022


No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.

 

27 de julho de 2022