Assembleia aprova mobilização na reitoria

assembleia_greve_2

A concentração acontece no dia 9 de junho

Aconteceu na quarta-feira, 3 de junho, a segunda assembleia de greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Cerca de 150 servidores compareceram no Campus Educação Física. Compondo a mesa, Silnando Silvério como coordenador, Lauana Araújo de secretária e Carlos Magno no relatório.

Nos informes locais, o Comando Local de Greve (CLG) informou que esteve presente no Hospital de Clínicas para discutir as escalas de atendimento e urgência. No mesmo dia, se mobilizaram noCampus Santa Mônica. Na oportunidade o CLG conversou e ouviu as sugestões dos técnicos sobre as atividades que acontecem durante a greve. A preocupação dos servidores com os cortes feitos pelo governo na área da educação na visão de muitos, é um dos principais pontos na pauta da greve. A participação dos técnicos, docentes e estudantes no processo de escolha dos membros da Estatuinte (processo pelo qual uma instituição reformula seu estatuto, que é o conjunto de leis internas) também preocupa os servidores. Para mais informações acesse: www.estatuinte.ufu.br.

De acordo com um trabalhador do Instituto de Economia o secretariado das coordenações entra em greve, na próxima segunda-feira, dia 08. Outro setor que teve parte de suas atividades paralisadas (50%) foram os intérpretes em LIBRAS – língua brasileira de sinais.

Mário Guimarães, coordenador de educação da FASUBRA, lembrou que no dia 10 de junho, acontece a assembleia da ADUFU, que discutirá a possibilidade de adesão dos docentes à greve.

Próxima Assembleia de Greve: 08/03 – segunda-feira

Hora: 14 hrs

Local: Campus Educação Física

Mobilização: 09/03 – terça-feira

Manhã: Visita Campus Patos de Minas

Tarde: mobilização na reitoria

 

Texto: Nayane Dominique

Foto: Kennedy Costa

Edição: Luciana Castro

 

5 de junho de 2015