INFORME SOBRE A IN62

 

Como é do conhecimento de todos e todas, o Governo há poucos dias divulgou a Instrução Normativa 062/2022, que entre outras orientações e erros, alterou a progressão por mérito dos servidores e servidoras de 18 meses para 24 meses (2 anos).

No estudo realizado da IN 062/2022 pela Coordenação do SINTET-UFU identificamos duas informações distorcidas da realidade, a citar:
A própria alteração do interstício de progressão de 18 meses para dois anos; e
A alocação do segmento docente dentro do plano de carreiras dos técnicos (PCCTAE).

Diante desse esparrame que contraria a hierarquia das Leis, o SINTET-UFU encaminhou Ofício à PROGEP (clique aqui para ler na íntegra) solicitando um posicionamento da Universidade ante o fato.
Recebemos, no dia 14 de setembro a resposta da PROGEP (clique aqui para ler na íntegra) sobre o assunto, cujo conteúdo caminha na mesma direção daquilo que havíamos concluído: houve um erro por parte da SGDP na redação da Instrução Normativa que será corrigido em breve.

Portanto, o SINTET-UFU informa à sua base, a fim de tranquilizá-la, de que não houve alteração nos prazos de progressão na carreira e segue tudo como já era estabelecido pela conquista da luta dos(as) trabalhadores(as).
Estamos atentos.

15 de setembro de 2022