Assembleia Geral aprova paralisação para 18/10

 

Na tarde dessa terça-feira, dia 11 de outubro de 2022, técnicas e técnicos administrativos em educação se reuniram  em Assembleia Geral. A atividade foi realizada no formato híbrido, presencial no anfiteatro do 3Q, campus Santa Mônica da UFU e online por meio da plataforma Zoom, com coordenação de Robson Luiz Carneiro, secretaria de Gilberta Pires e relatada por Andreia de Jesus.

Foram realizados debates sobre os cortes orçamentários anunciados pelo Decreto 11.216/2022 e seus impactos na Universidade Federal de Uberlândia, a Reforma Administrativa proposta pela PEC 32 e paralisação para o dia 18 de outubro de 2022.

Foi aprovado por unanimidade entre os presentes a Paralisação para a próxima terça-feira, 18 de outubro. A pauta da paralisação é:

  • Contra os cortes na saúde educação expressos no Decreto nº 11.216/2022 e pela recomposição do orçamento das Universidades Federais; 
  • Contra a Reforma Administrativa proposta pela PEC 32/2020;
  • Em defesa do Piso Salarial da Enfermagem.

Em breve traremos mais informações sobre as atividades deste dia de lutas.

 

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA PARALISAÇÃO:

 

Confira as orientações e o modelo de declaração para participar

À partir das 06:30 horas do dia 18 de outubro de 2022 (terça-feira) até às 06:30 horas do dia 19 de outubro de 2022 (quarta-feira), trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação de toda a UFU vão paralisar suas atividades em decorrência dos cortes orçamentários já realizados e em curso, que precarizam as condições de trabalho dos profissionais de saúde e educação; da tentativa de votação e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição n. 32/2020 (PEC 32), que é o maior ataque já feito aos direitos dos servidores públicos e da urgência da implantação do Piso Salarial da Enfermagem. Nossa categoria aprovou a paralisação em Assembleia Geral realizada no dia 11 de outubro de 2022, devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU através dos Ofícios 181 e 182/2022-SINTET-UFU. Todas as mudanças previstas e impostas afetam diretamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. É urgente que a categoria responda de maneira unificada! 

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

Modelo de Declaração de adesão à Paralisação (Link: https://docs.google.com/document/d/1jUXG4boavudDwdwL8NIAFYq938-ye5NqVk0KptFhiLU/edit?usp=sharing )

Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 18 de outubro de 2022.

No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.

11 de outubro de 2022