PARALISAÇÃO | 10 de março de 2023

 

Divulgamos amplamente a paralisação da categoria de técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFU, que acontecerá nessa sexta-feira, 10 de março, durante todo o dia.

A paralisação tem como pauta:

  • Mobilização Nacional pelo Piso Salarial da Enfermagem
  • Por condições de trabalho dignas no Hospital de Clínicas
  • Por Eleições Gerais no HC-UFU
  • Em defesa da Carreira dos TAEs e recomposição salarial já!

E teremos atividades ao longo de todo o dia, confira:

9h30 – Ato em frente ao HC-UFU pelo Piso Nacional da Enfermagem

Carreata até o campus Santa Mônica

11h – Ato em frente à Reitoria por Eleições Gerais para o HC-UFU

14h30 – Seminário sobre o Desmonte da Carreira e o PCCTAE

Contamos com sua mobilização e participação!

 

Confira as orientações e o modelo de declaração para participar!

Nesta sexta-feira, dia 10 de março de 2023, será realizada uma Paralisação Nacional em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem. A Assembleia Geral do SINTET-UFU do último dia 06/03/2023 aprovou somar-se a essa luta, incorporando à pauta as seguintes lutas: Por condições de trabalho dignas no Hospital de Clínicas; Por Eleições Gerais no HC-UFU; Em defesa da Carreira dos TAE’s e recomposição salarial já!

A partir das 06:30 horas do dia 10 de março de 2023 (sexta-feira) até às 07:00 horas do dia 11 de março de 2023 (sábado), trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação de toda a UFU vão paralisar suas atividades. A decisão da Assembleia foi devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU através dos Ofícios 40 e 41/2023-SINTET-UFU.

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

Modelo de Declaração de adesão à Paralisação [CLIQUE AQUI!]

Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063)

No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.

7 de março de 2023