Aprovada Assembleia de Greve em frente ao HCU

Vem aí o Arraial da Greve

Por Luciana Castro

Na tarde desta segunda-feira, 15, os trabalhadores técnico- administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se reuniram no Campus Educação Física. Participaram 263 servidores. Coordenou a mesa Flávio Sérgio, na secretaria Carlos Magno e na relatoria Maria Cristina Sagário.

A assembleia aprovou o Dia Nacional de Luta pelos Hospitais Universitários, contra EBSERH e Terceirização em 17 de junho.  A atividade faz parte do calendário nacional de greve da FASUBRA.

  • Concentração às 9h na porta do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) com panfletagem em defesa dos HU’s.
  • Às 14h também em frente ao HCU acontece a Assembleia Geral de Greve.

Informes locais e nacionais

Estão sendo realizadas visitas da comissão de ética do Comando Local de Greve dentro do hospital.

O Conselho Diretor da UFU e o Instituto de Economia da universidade aprovaram moção de apoio à greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação.

Adesão à greve nos campi

Nos campi de Patos de Minas e Ituiutaba 80% dos servidores aderiram à greve, já em Monte Carmelo a adesão é de 30% dos trabalhadores. Na Pró-Reitoria de Extensão, 70% dos técnicos administrativos paralisaram as atividades.

Pela primeira vez em uma greve, a maioria dos sindicatos representados pela FASUBRA entram em greve já na primeira semana”, disse Paulo Henrique Rodrigues, referindo-se à importância do movimento paredista em todo país.

 Encaminhamentos

Aprovados para representação no Comando Nacional de Greve os delegados: Sirle Souza, Sérgio dos Santos Neves, Pedro Gomes e Maria Laudemira Silva. Suplente Adair Andrade.

Arraial da Greve – amanhã será realizada uma reunião na sede do sindicato para organizar a festa junina dos servidores em greve

As sugestões para pauta interna da greve devem ser encaminhadas até esta quarta-feira (17/06), pelo e-mail: secretaria@sintetufu.org.

16 de junho de 2015