CONFIRA A COBERTURA DA PARALISAÇÃO DO DIA 22/02/24

Assembleia setorial no HC-UFU

 

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, as servidoras e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia paralisaram suas atividades. Dia Nacional de Lutas, a mobilização foi convocada nacionalmente pela Fasubra e Fonasefe, tendo como pautas locais e nacionais: reajuste salarial; reestruturação da carreira; cumprimento da lei 14704/2023 e resolução de questões do banco de horas e normativas de APH.

A programação de paralisação do SINTET-UFU contou com o envio de uma caravana à Brasília. As trabalhadoras e trabalhadores participaram dos atos que aconteceram durante a reunião de negociação com o governo.

 

Caravana do SINTET-UFU para o Dia Nacional de Lutas em Brasília-DF

 

Em Uberlândia, foi realizada pela manhã uma Assembleia Setorial no Hospital de Clínicas da UFU. Logo no início da assembleia, a Coordenação Geral do Sindicato informou aos presentes que, diante da mobilização dos trabalhadores/as e tratativas entre o SINTET e Gestão do hospital, a questão dos atestados médicos não interfere mais na realização de APH.

Após o informe, a Coordenação apresentou o “Termo de ajuste de formalização de banco de horas não autorizadas do Hospital de Clínicas da UFU”. Os servidores e servidoras analisaram juntos o documento que continha as sugestões da Direção do HC. Durante a leitura, foram feitos alguns destaques e posteriores apontamentos em algumas cláusulas da proposta e, após debate, a versão final com alterações foi aprovada pelos participantes da assembleia.

Confira os repasses da assembleia na íntegra:

 

Já na parte da tarde, os TAEs se reuniram na Reitoria e, juntamente com a Coordenação do Sindicato, entregaram à Administração Superior da UFU um ofício contendo as principais demandas da categoria, entre elas: reajuste salarial; reestruturação da carreira; cumprimento da lei 14704/2023; resolução de questões do banco de horas e normativas de APH; democracia no HC e pedido de debate sobre calendário acadêmico no CONSUN.

 

Servidores/as entregam ofício à Administração Superior da UFU

 


 

 

Atenção trabalhadoras e trabalhadores da UFU, a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, é um dia importantíssimo na luta pela nossa Campanha Salarial e Reestruturação da Carreira. Após a última assembleia, realizada na quinta-feira (15), ficou aprovada a paralisação das atividades no próximo dia 22. Esta paralisação é convocada nacionalmente pela Fasubra e Fonasefe e tem como pautas locais e nacionais:

  • Reajuste salarial
  • Reestruturação da carreira
  • Cumprimento da lei 14704/2023
  • Resolução de questões do banco de horas e normativas de APH

Neste dia teremos CARAVANA À BRASÍLIA para o Dia Nacional de Lutas chamado para acompanhar a Mesa Nacional de Negociação Permanente. Teremos, ainda, atividades de Assembleia e Manifestação em Uberlândia, entretanto, os detalhes dessas atividades ainda não foram definidos. Acompanhe nosso site e redes sociais e saiba em primeira mão as atualizações deste Dia de Lutas.

A presente paralisação foi devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU.

Informamos, ainda, que em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

 

Confira as atividades de paralisação:

16 de fevereiro de 2024