Eleição para TAEs nos Conselhos

Candidaturas podem ser para Consun, Condir, Consex, Congrad e Conpep; inscrições ocorrem de 11 a 17/10 e votação será nos dias 18 e 19 de novembro, remotamente

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar uma eleição para escolha de representantes do segmento técnico-administrativo em seus Conselhos Superiores. O processo eleitoral considera as diretrizes contidas na Resolução Consun nº 3/2021, os detalhamentos previstos pelo Edital Reito nº3/2024 e seus respectivos anexos – confira, abaixo.

 

Poderão se candidatar à função de conselheiros os servidores ocupantes dos cargos técnico-administrativos em Educação (TAEs) que estejam em efetivo exercício na UFU, exceto os servidores afastados, membros da Comissão Eleitoral e mesários. Também não são permitidas as candidaturas nas seguintes hipóteses: candidatura a mais do que uma recondução pelo representante à vaga no mesmo Conselho Superior; candidatura de servidor à vaga em Conselho Superior no qual já tenha mandato de representante, sob outra condição.

O período de inscrições será entre os dias 11 e 17 de outubro, mediante o envio da ficha de inscrição constante no Anexo III do edital, devidamente preenchida, ao e-mail cetae@reito.ufu.br. Já a votação ocorrerá das 9h do dia 18 de novembro às 9h do dia 19 de novembro, utilizando o sistema de votação eletrônica on-line Helios Voting, customizado pela Faculdade de Computação (Facom/UFU) e disponibilizado no sítio eletrônico https://vote.facom.ufu.br.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponíveis em cada um dos conselhos:

  • Conselho Universitário (Consun) – 16 vagas;
  • Conselho Diretor (Condir) – 6 vagas;
  • Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex) – 4 vagas;
  • Conselho de Graduação (Congrad) – 14 vagas;
  • Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep): 3 vagas.

Destacamos para todas e todos a possibilidade que a participação como representante nos Conselhos da Universidade traz para utilização do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências), caso este seja implementado.

4 de outubro de 2024