Servidores estaduais do Triângulo Mineiro aderem à greve da educação

Funcionários de 47 regionais da Superintendência Estadual de Educação entraram em greve nesta segunda-feira (27). Em Uberlândia, quase 100 trabalhadores aderiram ao movimento, enquanto em Uberaba e Araguari os números não foram divulgados. A assessoria de comunicação da Superintendência acredita que até o final da tarde haja mais informações sobre o número de adesões ao movimento.

A greve nos cargos administrativos da Educação é por tempo determinado – desta segunda-feira ao dia 18 de agosto. A principal reivindicação é a correção de distorções salariais.

Segundo o representante do sindicato da categoria em Uberlândia, Ronaldo Amélio Ferreira, há 12 anos, os servidores de nível técnico ganhavam o equivalente a três salários mínimos. Atualmente, os rendimentos não chegam a dois salários (R$ 1.576,00).

Ferreira ainda comentou que se não houver acordo, a greve pode interferir nas aulas da rede estadual de ensino, que retornam em agosto.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que as demandas dos servidores estão sendo discutidas. A representação dos servidores já foi recebida pelo Governo e outra reunião está marcada para o dia 4 de agosto.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

 

29 de julho de 2015