Lote de remédios já chegou em Uberlândia, diz diretor da Fundasus

A falta de medicamentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Uberlândia tem causado preocupação aos moradores que precisam pegar remédios nas farmácias dos locais. Segundo o diretor da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), Marcelo Porta, um lote de medicamentos foi entregue no Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) nesta terça-feira (11) e serão distribuídos para a rede pública nesta quarta-feira (12).

Marcelo Porta ressaltou que os medicamentos em falta são os da farmácia básica, mas que os de uso intra-hospitalar, como para injeções e curativos, já foram repostos. “Os que são entregues à população realmente ficaram em falta, porque a maioria deles é entregue pelo Estado e não em recursos financeiros em espécie. Porém, já chegaram ontem e estamos preparando para chegar às farmácias das UAIs”, explicou.

Ainda segundo o diretor, o paciente pode adquirir o medicamento em qualquer farmácia credenciada através do Programa Farmácia Popular, do Governo Federal. “Os medicamentos para pacientes com diabetes, hipertensão e patologias como problemas de tireóides são feitos de graça nas farmácias credenciadas e populares e aqueles que não são gratuitos têm quase 90% de descontos”, concluiu.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

13 de agosto de 2015