Home » Slider »

Assembleia aprova contraproposta da FASUBRA

Assembleia 08-09

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 08, mais uma assembleia de greve do SINTET-UFU. O evento realizado às 14 horas no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi coordenado por Paulo Henrique Rodrigues, com Celeste Silva na secretaria e Carlos Magno na relatoria.

Mesa

A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e da greve e encaminhamentos.

A assembleia começou com os informes, sendo eles um deles uma moção de apoio dos estudantes do Instituto de Ciências Sociais (INCIS) a greve dos técnicos-administrativos, uma vez que as aulas estão prejudicadas devido a falta de trabalhadores no setor. Foi informada ainda a ação de um advogado da UFU contra a UNIMED por causa do aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde. Foi enfatizada a assembleia geral para eleição de delegados para o XXIII CONSINTET-UFU, que acontece nesta quarta-feira, 09, às 14 horas no anfiteatro do bloco 8C.

Nos informes nacionais foi lido um resumo dos pontos do relatório das reuniões entre a FASUBRA, Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além da Contraproposta da FASUBRA ao Governo que foi colocada em votação no final da assembleia.

Os próximos delegados no Comando Nacional de Greve serão: Aristides Valdivino de Paula, Maria Cristina Sagário, Maria do Nazaré Lima Alves e Sérgio dos Santos Neves.

Após a eleição dos delegados foi aberta a análise de conjuntura e da greve com ampla participação dos delegados do Comando Local de Greve e da base.

Para finalizar a assembleia foram feitos os seguintes encaminhamentos: aprovado os elementos de negociação propostos pelo Comando Local de Greve com duas abstenções. Aprovada a próxima assembleia de greve para segunda-feira, 14, às 14 horas no Campus Educação Física.

Redação e imagem: Guilherme Gonçalves

9 de setembro de 2015