Home » Slider »

Assembleia de Greve analisa propostas feitas pelo governo

Em momento decisivo, aconteceu nessa sexta-feira, 18, a Assembleia de Greve no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.  Os trabalhadores técnico-administrativos se reuniram a fim de, discutir as últimas propostas feitas pelo governo. Na coordenação da mesa Robson Luiz, como secretário Silnando Silverio e no relatório Carlos Magno.

DSC05549

Nos informes locais foi informado a respeito da situação do Hospital de Clínicas da UFU, o pronto socorro está com 40 leitos desativados e corre o risco das portas serem fechadas. Na oportunidade, os trabalhadores também foram convidados para o XXIII CONSINTET que acontece nos dias 24 e 25 de setembro.

Nos informes nacionais, foram passadas as informações sobre as reuniões que aconteceram com os ministérios da educação e do planejamento e as propostas feitas. Foi falado também sobre a agenda da Federação (FASUBRA) para as atividades que serão realizadas na próxima semana.

DSC05519

Os participantes da Assembleia também votaram a favor dos delegados que irão para Brasília- DF : Altuir Donizete, Adair Andrade, Maria Laudemira e Osvaldo Rodriguez.

Na análise de conjuntura, os inscritos falaram do pacote do ajuste fiscal que influencia nas negociações. Outra questão muito explicitada foi à necessidade dos grevistas pensarem e analisarem as propostas feitas pelo governo.

Encaminhamentos

A próxima Assembleia acontece na terça-feira, dia 22 de setembro às 14 horas no Campus Educação Física.

 

Redação: Nayane Dominique

Imagem: Guilherme Gonçalves

18 de setembro de 2015