Assembleia acata orientação do CNG sobre proposta do governo

DSC05594

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, mais uma assembleia de greve do SINTET-UFU no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento começou às 14:30 horas e teve Mário Guimarães Júnior na coordenação de mesa, Marisa Peixoto na secretaria e Carlos Magno na relatoria.

A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura da greve e encaminhamentos.

A assembleia contou com a presença da professora Jorgetania da Silva Ferreira, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU), que reforçou a paralisação dos servidores públicos federais de amanhã, 23. Em seguida foram dados os informes locais com a convocação da base para as manifestações que ocorrerão na universidade ao longo da semana. Foi feito também o chamado para o XXIII CONSINTET-UFU que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, com ônibus que levará os participantes saindo de frente ao terminal central às 7 horas e 7:30 da manhã.

Foram repassados os informes sobre o XXIV Congresso de Segurança no qual 12 representantes do SINTET-UFU participaram. Foi informada ainda a situação dos técnicos-administrativos da UFU que trabalham no Campus Pontal em Ituiutaba.

Nos informes nacionais foram dados os acontecimentos do Comando Local de Greve (CNG) pelos últimos delegados do Comando Local de Greve (CLG) que estiveram em Brasília. Ainda nos informes nacionais foi feita a leitura do informativo de greve com orientações enviadas pela FASUBRA.

Após a leitura foi aberta a análise de conjuntura da greve, com várias opiniões divergentes.

Ao final da assembleia foram feitos os seguintes encaminhamentos: por maioria foi aprovada a orientação do Comando Nacional de Greve em aceitar a proposta feita pelo governo. Assim, o CNG está autorizado pela base da UFU a aceitar o acordo. No entanto, até que o Comando Nacional se reúna com o governo e posteriormente indique o final oficial da greve, o movimento grevista continua.

Outro encaminhamento foi à próxima assembleia de greve marcada para segunda-feira, 28 de setembro, às 14 horas no campus Educação Física.

Texto e imagem: Guilherme Gonçalves

22 de setembro de 2015