Home » Notícias » Mundo »

Dia Nacional de Paralisação com Atos nos estados contra o PLP 257/16

Paralisação em Natal – RN

 


 

SINTEST/RN – Na capital, em Natal, o ato foi conjunto com servidores estaduais e municipais que também serão diretamente atingidos com as medidas do Projeto de Lei. Todos se concentraram em frente ao maior hospital geral do estado, o Walfredo Gurgel e depois seguiram em caminhada nas imediações, concluindo a atividade em frente ao IFRN.

Informações: Lívia – jornalista – SintestRN

 

 

Paralisação no Pará

 

 

Trabalhadores técnico-administrativos realizam panfletagem nos portões da Universidade Federal do Pará (UFPA), desde as 7h da manhã.

Informações: Moisés – jornalista – Sindtifes

 

Paralisação em Pelotas e Capão do Leão – RS

 


 

Aderindo a mobilização nacional, que fez com que os servidores das IFES, paralisassem suas atividades nesta quinta-feira, 14 de abril, os TAE’S de Pelotas e Capão do Leão /RS comparecem em bom número na sede do sindicato, onde acontece a assembleia da categoria, com a seguinte pauta: informes locais/nacionais e a PLP 257/2016 – Projeto de Lei que retira direitos dos trabalhadores.

Informações: Aldrovando Jorge – jornalista – Asufpel

 

Paralisação em Juiz de Fora – MG

 

 

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora – MG (Sintufejuf) e servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) chegam cedo e fecham portões da reitoria. Restaurante Universitário do Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) funcionando sem roleta. No centro o restaurante está fechado.

Informações: Camila Pravato – jornalista – Sintufejuf

 

Paralisação em Pernambuco

 


 

Técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estão reunidos em frente à sede do sindicato. Também estão reunidos na Unidade Acadêmica de Garanhuns para discutir os ataques do PLP 257/16.

Informações: Cris Sobral – jornalista – Sintufepe

 

Paralisação no Rio Grande – RS

 

 

Informações: Márcio – Aptafurg

 

Ato dos Servidores Públicos Federais no Ministério da Fazenda na manhã desta quinta-feira. Participação da FASUBRA Sindical.

 


 

Ato Nacional contra o PLP 257/16 na manhã de quinta-feira, 14, em frente ao Ministério da Fazenda. Cerca de 200 servidores participaram do ato contra o ajuste fiscal, reforma da previdência e o PLP 257/2016.

Participação de representantes da FASUBRA no Ato Nacional e o sindicato do Paraná.

 

Paralisação em Ouro Preto – MG

 


 

Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Assembleia Geral realizada em 14 de abril de 2016, decidiram aderir à paralisação nacional de 24 horas contra o PLP 257/2016.

Informações: Assupfop

 

Paralisação em São Luiz – MA

 


 

Mobilização na entrada da cidade universitária com bloqueio parcial da entrada. Distribuição de material informativo conjunto FASUBRA/Sintema, sobre as mazelas inseridas no PLP 257/16. A receptividade da comunidade universitária foi boa.

Informações: Sintema

 

Paralisação em Sergipe

 


 

Na Universidade Federal de Sergipe (UFS), trabalhadores e trabalhadoras desde às 6h fecharam o acesso à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em protesto à proposta encaminhada pelo setor ao Conselho Superior (Consu) na intenção de modificar a política de remoção da instituição, prejudicando os servidores.

A manhã de quinta também contou com um debate sobre o PLP 257 no Hall da Reitoria, aliando a luta nacional contra essa medida nefasta com a pauta local da categoria em plena campanha eleitoral para a reitoria da universidade.

Informações: Thiago Leão – jornalista – Sintufs

 

Paralisação em Uberlândia – MG

 


 

Seminário sobre PLP257/16 reúne a categoria

A paralisação contra o PLP257/16 na UFU teve início nessa quinta-feira, 14 de abril, com atividade no campus Santa Mônica da UFU. Cerca de 60 trabalhadores técnicos da universidade compareceram ao anfiteatro 5O A pela manhã para acompanhar o Seminário sobre o Projeto de Lei Complementar 257. Cartilhas formuladas para explicar o que é este PLP e como ele afeta o funcionalismo público foram distribuídas entre os presentes. Neste momento acontece panfletagem da Cartilha em todos os campi de Uberlândia. Para ter acesso ao conteúdo produzido pelo SINTET-UFU, acesse: https://issuu.com/sintet-ufucomunicacao/docs/cartilha_pl257-16-sintetufu

Informações: Raissa Dantas – jornalista – SINTET-UFU

15 de abril de 2016