Frente em Apoio ao Bairro Ellisson Prieto (Glória)

DSC_0539
 Por Raissa Dantas
Na manhã dessa segunda-feira, 25 de julho de 2016, diversas entidades e movimentos estiveram presente na UFU para o lançamento do ato/coletiva de imprensa da Frente em Apoio ao Bairro Ellisson Prieto (Glória). Na abertura da atividade assistimos uma cobertura realizada pelos Jornalistas Livres com depoimentos dos moradores do Glória.

 
Em seguida houve a composição de mesa, com Mário Guimarães Júnior, representando o SINTET-UFU; Jorgetania Ferreira, representando a ADUFU; Frei Rodrigo, representando a Comissão Pastoral da Terra (CPT); Minéia, representando o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST); Abraão, representando a Central dos Movimentos Populares (CMP) e Leonardo Barbosa, representando a Comissão da UFU que acompanha o caso do Glória.
 
Após as falas de saudação inicial, os presentes colocaram em questão os objetivos da Frente, a defesa intransigente de uma saída pacífica para a situação da área e seus moradores, além da regularização da situação do bairro, que já se encontra em estágio avançado de negociação. É importante frisar que a Frente faz a denúncia sobre a injusta decisão do Ministério Público Federal sobre a ação de improbidade administrativa, que acusa o reitor Elmiro Santos e o vice-reitor Eduardo Guimarães, além do ex-reitor Alfredo Júlio, por seguirem justamente as orientações da via formal de negociação (saiba mais no manifesto: https://frenteelissonprieto.wordpress.com/manifesto/).
 
Nós do SINTET-UFU, juntamente aos camaradas da ADUFU, protocolaremos o documento amicus curiae junto ao desembargador responsável pela questão do Glória, manifestando nosso apoio e solidariedade aos moradores do Bairro Éllisson Prieto, para que se encontre uma saída socialmente justa e pacífica para todos.

25 de julho de 2016