Home » Slider »

Assembleia aprova estado de greve na UFU

DSC_0202

 

Por Raissa Dantas

Mais de 100 técnicos administrativos em educação (TAEs) estiveram presente e votaram, em ampla maioria, pela APROVAÇÃO do ESTADO DE GREVE na UFU, que significa que a qualquer momento a greve pode ser deflagrada em nossa universidade, estando condicionada também à aprovação de um indicativo de greve em todo o serviço público federal, decorrente do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs). Três presentes votaram contra o estado de greve e 2 se abstiveram.

Outro ponto aprovado em Assembleia foi que os 5 delegados e delegadas da UFU que vão para a Plenária da FASUBRA permanecerão em Brasília também nos dias 12, 13 e 14 de setembro para acompanharem as atividades do Fórum dos SPFs.

Além disso, o SINTET-UFU mobilizará uma caravana de TAEs para Brasília, com saída dia 12 e retorno dia 13 de setembro para participar da Marcha dos SPFs.

Por fim, foi aprovado um ponto para que a FASUBRA organize uma mobilização com a participação da base dentro do Congresso Federal para tentar reverter o veto presidencial ao artigo do PL4253 que cria os cargos de auxiliar de enfermagem.

#SóALutaMudaAVida #MobilizaSINTETUFU#ComunicaSINTETUFU

2 de setembro de 2016