Home » Slider »

Técnicos-administrativos passam a ter mais um representante no CONDIR

Imagem: Marco Cavalcanti

Na sexta reunião do Conselho Diretor (CONDIR) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizada no dia sete de julho, foi aprovada nova forma de calcular a composição do conselho em questão. Assim, a partir de agora, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da universidade passam a ser representados por seis conselheiros e não mais cinco.

O processo foi uma solicitação de revisão da forma de cálculo do número de representantes dos servidores técnico-administrativos em educação e dos discentes da universidade feita pelo SINTET-UFU. Cabe destaque também ao fato de que o processo teve como relator o técnico-administrativo Pedro Santos Guimarães, o que se torna mais uma conquista da categoria.

Confira o parecer completo do relator clicando aqui.

Luta por paridade nos conselhos superiores

Apesar de mais esse importante avanço para as técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU, o SINTET-UFU continua defendendo e lutando para que haja paridade entre docentes, discentes e técnicos nos Conselhos Superiores da universidade. A paridade se faz necessária para tornar a instituição mais democrática, principalmente na tomada de decisões. O sindicato seguirá nessa luta e conta com o apoio de toda a categoria.

13 de julho de 2017