Técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU aprovam paralisação para 14 de setembro

Imagem: Guilherme Gonçalves

Por Guilherme Gonçalves

Na tarde dessa segunda-feira, 4, técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU aprovaram paralisação da categoria para o dia 14 de setembro. Delegadas e delegados também foram escolhidos para representar o SINTET-UFU na Plenária Nacional da FASUBRA. O evento aconteceu no anfiteatro D do bloco 5O no campus Santa Mônica.

A mesa diretora foi composta por Robson Luiz Carneiro como coordenador, Carmem Barbosa como secretária e Carlos Magno Ferreira como relator. A pauta da assembleia foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura, paralisação no dia 14 de setembro, escolha de delegadas e delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA e encaminhamentos.

Dentre os assuntos mais analisados estiveram o estupro de uma trabalhadora do Hospital de Clínicas da UFU quando chegava para trabalhar e todos os ataques sofridos pela classe trabalhadora no atual governo golpista de Michel Temer. Outros pontos discutidos foram de afinação de discurso para a assembleia universitária do dia 5 de setembro.

Após os informes e análises foram eleitas as delegadas e delegados que representarão a categoria na Plenária Nacional da FASUBRA.  As chapas Espaço Independente e Coletivo Cutista representarão as/os TAE’s com dois delegadas/os cada uma. Lázaro Manoel Rodrigues será o representante da Coordenação Colegiada do SINTET-UFU.

Em seguida foi aprovada paralisação das técnicas e técnicos-administrativos no dia 14 de setembro com ato no Hospital de Clínicas da UFU no período da manhã e a tarde com mobilização de toda a classe trabalhadora com local a ser definido.

4 de setembro de 2017