Home » Slider »

Assembleia Geral – Um breve comentário

Por Luciana Castro

 

Aconteceu dia 07 de maio a Assembleia Geral do SINTET-UFU. Foram citados os informes locais e regionais. O primeiro foi sobre a Plenária da FASUBRA, cuja pauta até o momento não foi informada pela federação. A comissão sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH se reunirá no próximo dia 07 de junho às 14h no Anfiteatro 2 A  do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia.

 

O coordenador José Reis divulgou uma pesquisa sobre o convênio dos servidores e apontou dados levantados por Dirceu Nogueira sobre a Saúde Suplementar, suas vantagens e desvantagens e a possível adesão da maior parte dos trabalhadores para a redução dos custos.

 

A participação dos filiados nas discussões foi persistente.  A técnica administrativa Carla Viana levantou questões como a criação de um Grupo de Trabalho GT sobre as condições do ambiente de trabalho, exemplificando as costureiras do curso de Artes que desempenham suas funções em um espaço físico inapropriado. Mencionou sobre o 11º Leilão da Petrobrás e chamou a atenção para as consequências da privatização. Carla fez também uma observação sobre as Assembleias. “A falta de envolvimento dos filiados enfraquece o movimento sindical e dificulta a luta por melhores condições de trabalho”, disse Viana. O técnico administrativo Silnando Ferreira falou sobre a reestatização da editora da UFU e sua importância.

 

A técnica em assuntos educacionais Maria Cristina Sagário parabenizou os aposentados pela assiduidade nas Assembleias. Comentou sobre as reivindicações do sindicato por meio dos delegados representantes do sindicato ausência de pauta da Plenária da FASUBRA.  “Cobrar não é dizer apenas o que está errado, mas sim, dizer o que pode ser melhorado”, afirmou Sagário. Os delegados escolhidos por votação para participar da Plenária da FASUBRA na cidade do Rio de Janeiro são: Carmem Lucia Barbosa Santos, Celeste Francisca Silva, Eurípedes Pio Firmiano, Silnando Silvério Ferreira, Zilda Maria de Oliveira.

 

Imagem: Guilherme Gonçalves

8 de maio de 2013