Home » Slider »

Plano de saúde dos servidores será escolhido por licitação

Escrito por Guilherme Gonçalves

 

Na manhã da última quarta-feira, os servidores da Universidade Federal de Uberlândia UFU, realizaram uma assembleia geral para discutir os métodos de escolha do novo contrato para plano de saúde dos trabalhadores. O evento contou com representantes da Comissão de Saúde Suplementar, do SINTET-UFU, da ADUFU, DIRQS, Prefeitura Universitária, entre outros.

 

Com o atual contrato de plano de saúde se encerrando no próximo dia 27 de agosto, os trabalhadores já discutem novas formas para que o serviço seja melhorado. Durante a assembleia pode-se constatar a enorme insatisfação dos funcionários federais com a atual prestadora de serviços, a Unimed Uberlândia.

 

De acordo com os trabalhadores, a Unimed Uberlândia não atende as necessidades dos 11 mil conveniados da UFU. Os servidores alegam que o valor do convênio é muito alto e a qualidade do serviço prestado é ruim. A espera para realizar exames pode chegar a 60 dias.

 

Após muita conversa, foi votada qual será a forma de escolha do novo plano de saúde. Os técnicos administrativos decidiram que a nova prestadora de serviço será escolhida por meio de licitação, e que por sua vez o plano deverá ser por preço único e não por faixa etária.

Foi deliberado também que a Aliança, administradora de planos de saúde, deverá apresentar no mínimo três operadoras para que, em caso de adesão, seja escolhida a oferta mais vantajosa para a classe.

 

6 de junho de 2013