Assembleia aprova termo de acordo de greve

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 20, a última assembleia antes da suspensão da greve das técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU. O evento aconteceu no saguão da Reitoria da universidade, no campus Santa Mônica. A mesa foi composta por Robson Luiz Carneiro na coordenação, Zelia Maria da Silva Castro Ribeiro na secretaria e Alexandre Igrecias na relatoria. A pauta aprovada foi: informes, análise de conjuntura e encaminhamentos.

O coordenador Robson Luiz Carneiro informou os resultados da reunião com a administração superior que discutiu as pautas de reivindicações internas da categoria. Dentre elas, sobre a flexibilização da jornada de trabalho, pagamento de adicional de insalubridade, ponto eletrônico e EBSERH. O termo do acordo está disponível em nosso site. Foi feito ainda o convite para que todas e todos participem da cerimônia de posse da nova Coordenação Colegiada e novo Conselho Fiscal.

As análises de conjuntura avaliaram o movimento grevista e todos os atos realizados como vitorioso, pois graças a eles a reforma da previdência não foi votada ainda. No entanto, foi frisado que a batalha ainda não terminou. A reforma da previdência é uma das metas do Michel Temer que tentará aprova-la a todo custo. Assim, é de suma importância a mobilização da classe trabalhadora até que não haja mais o risco.

Encaminhamentos

Aprovado pela assembleia o termo do acordo de greve com as pautas internas, celebrado entre Comando Local de Greve (CLG), SINTET-UFU e administração superior da universidade.

A Coordenação Colegiada deve por em prática todo planejamento feito pelo CLG.

Que seja feita a proposta no Comitê Regional Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista a construção de um bloco carnavalesco com foco na luta contra a Reforma da Previdência.

Que na primeira quinzena de janeiro, o sindicato faça uma assembleia para a prestação de contas da greve.

20 de dezembro de 2017