Home » Notícias » Mundo »

Esclarecimento – Ofício sobre Projeto Piloto de Ponto Eletrônico na UFU

No dia de ontem, 25 de janeiro de 2018, fomos surpreendidos com a notícia de que alguns servidores e servidoras receberam e-mails por parte da Administração Superior da UFU solicitando dados funcionais para uma possível participação em um projeto piloto de registro eletrônico de frequência na UFU.
 
Naturalmente nos causou estranheza, uma vez que temos uma Comissão Institucional, criada pela Portaria R926/17, que durante alguns meses estudou o assunto e consolidou estes estudos em um relatório que deverá (ou deveria) ser apresentado nas primeiras reuniões do Conselho Diretor (CONDIR) em 2018.
 
A partir disso, buscamos apuração sobre o caso e as informações preliminares dão conta de que se trata de um Projeto que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Planejamento e está agora na fase de testes em algumas universidades e setores de algumas universidades. A UFU e a UFF estão entre essas instituições de ensino. O sistema em questão, segundo o que pudemos apurar chama-se SISREF.
 
Ainda naturalmente, como entidade representativa do segmento de Técnicas e Técnicos Administrativos em Educação da UFU, o SINTET-UFU analisou o caso e alguns questionamentos e dúvidas surgiram.
 
Diante disso encaminhamos ofício à Gestão da UFU buscando esclarecimentos sobre o assunto e o comportamento da Administração Superior ante mais esse ataque à autonomia universitária.
 
Compartilhamos abaixo a cópia do ofício encaminhado para conhecimento de todas e todos e informamos que ao primeiro sinal de respostas, retornaremos com informações para todas e todos.
 
Coordenação Colegiada do SINTET-UFU
Uberlândia, 26 de janeiro de 2018

 

26 de janeiro de 2018