Informações sobre reajustes salariais

Nos últimos dias muitas técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) entraram em contato com o SINTET-UFU perguntando sobre reajustes salariais. Assim, a Coordenação Colegiada informa que não há reajuste salarial programado para as servidoras e servidores para este ano.

Durante a greve de 2015 foi acordado com o governo federal a correção salarial em dois períodos: agosto de 2016 e janeiro de 2017. Durante o ano passado a FASUBRA tentou diversas vezes se reunir com o governo para a abertura de diálogo e negociações, porém, os ofícios enviados foram ignorados. Além da tentativa de diálogo para reajustes salariais, a federação pautou ainda as questões referentes à perda de direitos das trabalhadoras e trabalhadores.

Contudo, um reajuste salarial é necessário, pois a inflação e a crise financeira tem deixado o salário do servidor público ainda mais defasado. A FASUBRA já tem discutido isso em fóruns de servidoras e servidores e em breve deverá lançar uma campanha salarial para 2018.

5 de fevereiro de 2018

  • JOEL FERNANDES

    Qual a explicação para APENAS os servidores representados (?) pelo SINTET não terem recebido o reajuste dado a TODAS as outras categorias?
    É o caso do Jurídico do sintet entrar com uma ação cobrando este reajuste.
    Lembra muito as negociações no período FHC (1995-2002), quando o peleguismo da fasubra ficou evidente.