Home » Notícias » Mundo »

Paralisações na agenda de lutas do SINTET-UFU para fevereiro

Por Raissa Dantas

O pós-carnaval para a categoria de técnicas e técnicos administrativos em educação (TAE’s) da UFU é de mobilização e lutas, como confirmado em assembleia geral realizada na tarde de ontem, 15 de fevereiro de 2018, em que cerca de uma centena de trabalhadoras e trabalhadores aprovaram paralisação para os dias 19 e 28 de fevereiro.

A assembleia tratou de informes locais e nacionais, além de um profundo debate sobre a conjuntura nacional, que majoritariamente tratou dos ataques ao funcionalismo público, da Reforma da Previdência, das lutas contra o ponto eletrônico, EBSERH e autoritarismo da gestão que encontra-se à frente da Reitoria da UFU, das diretrizes e acontecimentos relacionados à FASUBRA, bem como as movimentações realizadas pelo SINTET-UFU em âmbito local e nacional.

Conforme apontado, as técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU aprovaram por ampla maioria paralisação para os dias 19 e 28 de fevereiro, que terão como eixos norteadores a resistência contra a Reforma da Previdência, o ponto eletrônico, a EBSERH e pela flexibilização da jornada de trabalho na UFU. Para a próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, ficou aprovada atividade na Reitoria da UFU às 9h30, participação na caravana da Frente Brasil Popular às 13h com saída na Praça Clarimundo Carneiro, em frente ao INSS e, ainda, construção do ato contra o fim da aposentadoria chamado pelo Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência, que ocorrerá às 16h30 na praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela).

Por fim, as pessoas presentes na assembleia votaram a tiragem de delegadas e delegados para a Plenária da Fasubra que ocorrerá no início de maio, que encaminhou por 55 votos a 26 a indicação de 3 delegados da chapa Lutar e Resistir e 1 delegado da chapa Resgatando a Unidade. Além disso, foi indicada a construção de um seminário sobre imposto de renda e sobre a paralisação de 28 de fevereiro, a atividade em aberto a depender de ocorrer ou não caravana para Brasília.

 

A cobertura fotográfica completa está disponível em: https://goo.gl/DemfL4

16 de fevereiro de 2018