Home » Notícias » Mundo »

Nota sobre a crise dos combustíveis e a UFU

A Coordenação Colegiada do SINTET-UFU acompanha com preocupação os desdobramentos decorrentes da crise dos combustíveis e à greve dos caminhoneiros, da qual somos solidários. Acreditamos que a mesma é consequência de uma política desastrosa de Michel Temer e Pedro Parente quanto à condução da Petrobrás que se volta para a lucratividade dos acionistas e do capital internacional ao invés de atender aos interesses do povo brasileiro.

O SINTET-UFU procurou a Administração Superior da UFU para expressar nossa preocupação quanto ao desabastecimento que impede a circulação dos transportes individuais e coletivos que podem impedir o comparecimento das técnicas e técnicos aos seus setores de trabalho. A própria Universidade manifestou sua preocupação com a situação suspendendo as aulas no dia 28 de maio de 2018 (segunda-feira) devido ao desabastecimento de combustíveis no país.

As trabalhadoras e trabalhadores da universidade não podem vir a ser prejudicados por uma situação que lhes foge ao controle. Aguardamos a publicação de um pronunciamento da Administração Superior da UFU com relação à situação das servidoras e servidores diante dos acontecimentos.

Todo apoio aos caminhoneiros e caminhoneiras do país!

Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

26 de maio de 2018