Fala SINTET-UFU | 01 de setembro de 2021

PROGRAMA FM UNIVERSITÁRIA 562 – 01 de setembro de 2021

Olá companheiras e companheiros ouvintes da Universitária FM, eu sou Raissa Dantas e está no ar o FALA SINTET-UFU.

 

Precisamos derrubar esse governo nas ruas – Ato pelo Fora Bolsonaro no dia 7 de setembro

O projeto geral de desmonte, privatização e precarização da vida, que nos leva ao desemprego, ao corte de salário, direitos e à morte, vai continuar se não derrotarmos Bolsonaro e seu governo. Acreditamos que esperar 2022 e apostar em conciliações com os responsáveis pela nossa situação é um erro profundo, que só vai nos levar a mais derrotas. Precisamos colocar para fora Bolsonaro e Mourão, com a nossa força, nas ruas! Neste momento, acontecem diversas greves e mobilizações de trabalhadores pelo Brasil todo e os povos indígenas resistem bravamente ao marco temporal, mostrando um grande exemplo a ser seguido e mostrando, principalmente, que existe disposição para lutar! A juventude e a classe trabalhadora querem viver dignamente: ter emprego, salário, vacina e educação. E não vamos conseguir isso dialogando com quem nos nega o acesso aos nossos direitos básicos. Precisamos construir juntos uma jornada de lutas para mostrar a nossa força e derrubar esse projeto de morte.

No dia 7 de setembro, estaremos novamente batalhando pelas nossas vidas e pelo nosso futuro, dando continuidade às lutas do último período. No dia 07 de setembro, nos reuniremos na Praça Sérgio Pacheco, às 9 e meia da manhã. Junte-se a nós, até derrubarmos esse governo genocida e privatista.

 

Você homenagearia pessoas que defendem uma política que contribui para a miséria e morte da classe trabalhadora? Alguns vereadores de Uberlândia sim.

 Vivemos um cenário nacional de piora nas nossas condições de vida. O preço dos alimentos, combustível e energia elétrica, disparou. Além disso, o desemprego também assombra muitos trabalhadores. E quais são as medidas tomadas pelo governo federal, estadual e municipal para mudar isso? Em Uberlândia, alguns vereadores votaram a favor de homenagear o Presidente Jair Bolsonaro com a Comenda Augusto César. A pergunta que fica é: homenagear pelo que? Qual o mérito deste governo? As promessas de diminuição dos preços e combate à corrupção, não foram cumpridas. O que vemos na prática é justamente o contrário: mais miséria, mais desemprego, mais corrupção e muita gente morrendo. O título dado a Bolsonaro, de cidadão honorário, não é dele! Quem merece homenagem e reconhecimento é a trabalhadora e o trabalhador, que acorda todo dia cedo, na busca de garantir sua sobrevivência. São os trabalhadores da saúde, que arriscam suas vidas atendendo a população. Trabalhadores que são todos os dias massacrados pelo governo Odelmo, Zema e Bolsonaro!

 

Em defesa do Serviço público, diga NÃO à Reforma Administrativa

 A PEC 32 prevê a extinção de cargos e órgãos por decreto presidencial, gerando desemprego, prejudicando o serviço público e toda a população que depende destes serviços. Defenda o serviço público e diga não à Reforma Administrativa! Em parceria com a ADUFU, o Sitraemg e o Sind-UTE, o SINTET-UFU levou até a população uma campanha de diversas frentes, com outdoors por toda cidade, spots junto à Rádio Vitoriosa e Rádio América, publicidade e artigo no jornal Diário de Uberlândia, além de outras ações. Acesse www.sintetufu.org e confira os registros das atividades.

 

Esse foi o FALA SINTET-UFU dessa semana! Você pode conferir mais informações acessando nosso site e nossas redes sociais. Ótima semana a todas e todos, se cuidem e até o próximo programa!

27 de agosto de 2021