Home » Notícias » Mundo »

2º ato contra o aumento da tarifa de transporte público em Uberlândia

 

No dia 11 de janeiro de 2016 a representação da coordenação do SINTET-UFU esteve presente na manifestação contra o aumento na tarifa do transporte público em Uberlândia (aumento abusivo de R$0,40). A atividade contou com cerca de 60 pessoas e após o ato que ocupou as ruas do centro da cidade, encaminhou a realização de uma reunião nesta quinta-feira (14/01/16) para organização da próxima manifestação que ocorrerá no dia 18/01/16 (segunda-feira) às 17h30 na praça Tubal Vilela.

A coordenação do SINTET-UFU compreende a legitimidade do movimento, uma vez que o aumento da tarifa no transporte público e a lógica privatista que controla a mobilidade urbana na cidade condicionam a restrição do direito à cidade, afetando milhares de trabalhadores, trabalhadoras e juventude no acesso à educação, saúde, cultura, lazer e trabalho.

Nesse sentido a entidade convida à todos e todas a somarem esforços para que a luta possa crescer na cidade, participando do próximo ato convocado para o dia 18 de janeiro.

Veja abaixo o vídeo produzido por Ricardo Takayuki durante o ato do dia 12:

12 de janeiro de 2016