Home » Notícias » Mundo »

Comissão de Saúde Suplementar busca renegociação, mas Unimed mantém reajuste de 49%

imagem_destaque_medical-pixabay-comunicaufuAlterações serão cobradas a partir do contracheque de setembro

 

Os membros da Comissão de Saúde Suplementar da UFU, a pró-reitora de Recursos Humanos Marlene Marins de Camargos Borges, o reitor Elmiro Santos Resende e diretores da Unimed se reuniram no dia 24/08 para que a universidade apresentasse à prestadora as propostas encaminhadas na assembleia do dia 18/08 e buscasse a renegociação do reajuste dos planos de saúde.

A Unimed, porém, manteve o realinhamento próximo ao que havia solicitado anteriormente: de 50% passou a 49% para todos os planos, exceto o Básico 1 (rede restrita), que não sofrerá reajuste. As alterações ocorreram em 01/08 e serão cobradas a partir do contracheque de setembro de 2015.

Também foi decidido na assembleia do dia 18/08 que, concomitante ao plano coletivo, a comissão iria negociar a adesão da UFU à Aliança Administradora de Serviços de Saúde. A Comissão de Saúde Suplementar ainda firmou o compromisso de verificar outros planos do grupo de âmbito regional.

Na assembleia também foi sugerido que Comissão de Saúde Suplementar buscasse propostas de outras empresas de planos de saúde, por faixa etária, para subsidiar a decisão de uma nova licitação.

 

Por: Diélen Borges
Fonte: Comunica UFU

2 de setembro de 2015