Home » Notícias » Mundo »

Paralisação em 10 de agosto é aprovada em Assembleia

 

As técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU estiveram reunidos na tarde de 1º de agosto em assembleia geral que deliberou pela paralisação da categoria no dia 10 de agosto, mobilização convocada pelas centrais sindicais em defesa do emprego, aposentadoria e direitos trabalhistas.

No dia 10 de agosto de 2018 ocorrerão diversas paralisações e manifestações em todo o país, para darmos um BASTA nesse processo avassalador de retirada de direitos. Nesses próximos 2 meses, as trabalhadoras e os trabalhadores possuem duas grandes tarefas: combater todas as candidaturas conservadoras, machistas, LGBTfóbicas, racistas e que apoiaram ou apoiam projetos que retiram nossos direitos e avançarmos na mobilização para que em novembro de 2018 tenhamos condições de lutar contra a tramitação da PEC 287/2016 no Congresso Nacional, que, se aprovada, vai destruir o sistema previdenciário público de nosso país impedindo a ampla maioria da população de ter uma aposentadoria digna. A paralisação do SINTET-UFU no dia 10 de agosto de 2018 e nossa participação em atividades públicas com os demais sindicatos, movimentos populares e de juventude é o ponta pé inicial para construirmos uma forte mobilização nesse segundo semestre de 2018.

Na tarde de quinta-Feira (02/08) ocorreu uma reunião na sede da ADUFU-SS com a presença de representações da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, na qual avaliamos a necessidade de construirmos um ato público no dia 10 de agosto em nossa cidade, bem como um processo contínuo e efetivo de diálogo com a população de Uberlândia-MG sobre as lutas que construiremos nesse segundo semestre contra a Reforma da Previdência.

Nessa reunião, fomos informados que ocorrerá uma reunião com diversos sindicatos na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, na próxima Segunda-Feira (06/08) às 18h30min, na qual construiremos uma manifestação pública no dia 10 de agosto!

A coordenação colegiada do SINTET-UFU participará da reunião na segunda-feira e, logo na terça de manhã, informaremos em nossos portais de comunicação quais serão as deliberações, com horário e local das atividades no dia 10 de agosto de 2018!

A coordenação colegiada do SINTET-UFU reforça o chamado para toda a categoria de trabalhadoras e trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFU a se somarem a nossa importante paralisação do dia 10 de agosto, em defesa de nossos direitos e de nosso futuro!

Informe sobre o dia 15 de agosto

A Direção Nacional da FASUBRA orienta a participação nas atividades do dia 15 de agosto, em que ocorrerão atos populares em defesa do registro da Candidatura de Lula, uma vez que o ex presidente Lula é preso político, condenado sem provas em processo conduzido por um juiz parcial, que atropelou todos os procedimentos e prazos processuais e que não teve garantido o princípio constitucional da presunção de inocência, tendo sido preso antes do trânsito em julgado da decisão condenatória, apenas para impedir a sua participação no processo eleitoral, em que é líder em todas as pesquisas. A grande orquestração envolvendo todas as forças da elite econômica do país, que atuam no Golpe parlamentar, judiciário e midiático contra os interesses da classe trabalhadora com a finalidade de implementar uma agenda que destrói os direitos trabalhistas, amplia a terceirização, pretende privatizar a saúde, a educação, a energia, entrega nossa soberania e pretende impor uma reforma da previdência perversa e danosa ao povo brasileiro.

Após um intenso debate realizado na última Assembleia do SINTET-UFU (1/8), na qual aprovou a paralisação no dia 10 de agosto de 2018, aprovou o envio de 7 representantes da base da categoria, para acompanhar o Ato Público em Brasília-DF. A coordenação colegiada do SINTET-UFU ficará atenta sobre a realização de atividades em Uberlândia-MG no dia 15 de agosto, para que possamos participar e divulgar para toda a categoria.

1 de agosto de 2018