Home » Notícias » Mundo »

PLS 555/2015 tramita com urgência no Senado, tod@s a luta!

Apoio de parlamentares contra PLS 555-15

 

A FASUBRA Sindical e várias outras entidades sindicais compareceram ao Congresso Nacional nesta manhã (3), para pressionar parlamentares a retirar definitivamente da pauta da casa este projeto nefasto, que faz parte da Agenda Brasil e abre o processo de privatização das empresas públicas brasileiras.

 

Após abordar vários parlamentares, recebemos a informação de que o PLS 555/2015 não será votado nesta quarta-feira (3), mas, como tramita em regime de urgência, entrará na pauta do Senado na semana do dia 15 a 19 de fevereiro.

 

Alguns senadores se comprometeram a apresentar requerimento para retirar o regime de urgência, assim, o projeto de lei vai tramitar primeiramente nas comissões, para só depois voltar ao plenário. Tal iniciativa vai precisar do voto da maioria dos senadores da casa, o que é bastante difícil, pois se trata de um projeto de interesse direto do presidente do Senado, o Sr. Renan Calheiros.

 

No final da tarde desta quarta-feira acontece uma nova reunião, na qual a FASUBRA vai participar em conjunto com outras entidades sindicais para articular iniciativas que visam barrar esse projeto no Congresso Nacional.

 

A FASUBRA Sindical orienta todas as entidades filiadas a organizarem uma frente contra o projeto nos estados, em conjunto com os sindicatos de trabalhadores de outras empresas públicas, para construir reuniões e atos que pressionem os senadores em todos os estados do país.

 

Além disso, é importante denunciar mais essa tentativa de privatização do estado brasileiro na paralisação convocada nas universidades federais para o dia 24 de fevereiro.

 

Direção Nacional FASUBRA Sindical

15 de fevereiro de 2016