Home » Notícias » Mundo »

SINTET-UFU reúne assembleia para discutir ações contra Reforma da Previdência

Assembleia-15-02-capa

Foram definidas as datas de paralisações para pressionar o governo

Por: Osmam Martins

Nesta quarta-feira (15), em assembleia realizada no Bloco 8C do campus Umuarama, foram definidas as datas de paralisação com o objetivo de pressionar o governo ilegítimo de Michel Temer a retirar a Reforma da Previdência de pauta nos próximos dias. A mesa foi composta pela coordenadora de políticas sociais antirracismo do SINTET-UFU, Maria José Nascimento, Mário Guimarães Júnior, da coordenação colegiada e Ricardo Takayuki, assessor político do sindicato.

Durante análise da conjuntura, todos os presentes foram convidados a participar do lançamento do comitê regional contra a reforma da previdência, que será realizado nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, na câmara municipal de Uberlândia. Também foi encaminhado convite para todas as mulheres participarem do encontro que discutirá a conjuntura em relação à classe. Dia 6 de março no campus Santa Mônica e no dia 7, atividade no bloco 8C, campus Umuarama.

Foram aprovadas as datas de paralisação contra a reforma previdenciária e pela luta contra o machismo na sociedade; dia 23 de fevereiro, 8 e 15 de março. No dia 8, está prevista uma atividade com vários sindicatos que visam discutir métodos de pressão contra o governo.

Os principais pontos aprovados em plenária foram: cobrar da FASUBRA e centrais sindicais a necessidade de construção de uma greve geral no Brasil, contra a reforma previdenciária e trabalhista; SINTET-UFU orientar a categoria a não participar da paralisação do dia 26/03, que possui pautas alheias aos trabalhadores e, por último, para que o sindicato construa em conjunto com outras entidades, realização de atividades públicas em frente aos gabinetes de deputados em Uberlândia que representam a região.

16 de fevereiro de 2017