4 mil pessoas ocupam ruas de Uberlândia contra a Reforma da Previdência

Manifestação-Uberlândia

Manifestantes mobilizaram a população e explicaram os prejuízos que a Reforma da Previdência pode trazer para a classe trabalhadora. (Imagem: Guilherme Gonçalves)

Por Guilherme Gonçalves

Aproximadamente 4 mil pessoas participaram de ato contra a Reforma da Previdência, ontem (15), no centro de Uberlândia. A concentração aconteceu na praça Ismene Mendes (em frente ao colégio Bueno Brandão) e às 18 horas começou a passeata que percorreu as avenidas Afonso Pena, Américo Salvador Tangari e Floriano Peixoto.

No dia de paralisação das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo o país, o SINTET-UFU encabeçou a manifestação que contou com a presença de centrais sindicais, sindicatos de Uberlândia, movimento estudantil e movimentos sociais da cidade. Com faixas, carro de som, apitos e panfletos explicando a Reforma da Previdência, os manifestantes mostraram a população uberlandense os ataques pretendidos pelo governo Michel Temer.

Esse foi apenas mais um ato contra a Reforma da Previdência que ataca direitos históricos da classe trabalhadora brasileira. Muitas manifestações acontecerão enquanto a PEC 287 não for derrubada.

16 de março de 2017