APOIOS À GREVE DOS TAES

NOTA DE APOIO À GREVE DAS TÉCNICAS E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFU E AO SINTET-UFU

A diretoria da ADUFU – Seção Sindical, gestão “Fortalecer nas Lutas” vem a público manifestar total apoio à greve das técnicas e técnicos administrativos em educação, aprovada na assembleia geral do SINTET-UFU, no dia de ontem e que terá início em 18 de março de 2024.

A ADUFU-SS reconhece a importância dessa categoria de trabalhadores e trabalhadoras, com os/as quais dividimos o espaço de trabalho e diferentes projetos de pesquisa e extensão na Universidade Federal de Uberlândia e considera legítimas suas reivindicações. Nós servidores/as do executivo federal somos os/as de mais baixa remuneração entre os três poderes e, no poder executivo, os/as TAEs são os que recebem as mais baixas remunerações. Sendo assim a reivindicação da greve dos/as TAEs, de reestruturação do PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) – com a garantia de melhoria na remuneração é justíssima e contribui para a fixação de pessoal nas universidades públicas e institutos federais. Defender a carreira dos/as TAEs é parte da luta pela reconstrução dos serviços públicos e da educação, tão atacados por Temer e Bolsonaro, o que coloca a exigência de uma recomposição do governo Lula.

Estamos certas de que fortalecer a carreira das e dos técnicos administrativos em educação (TAEs) é fortalecer a universidade pública. Por isso manifestamos nosso apoio e solidariedade e nos colocamos à disposição para construir lutas conjuntas, comandos de mobilização, nesse tempo que discutiremos também a greve docente, conforme agenda do ANDES-SN.

Com as nossas saudações sindicais e nossa disposição para a luta:

Diretoria Executiva da ADUFU
Gestão Florescer nas Lutas
12 de março de 2024

12 de março de 2024