Assembleia analisa a conjuntura da greve

DSC04399

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 20, assembleia de greve do SINTET-UFU. O evento realizado no Campus Educação Física teve a primeira chamada feita às 14 horas, como ainda não havia quórum, uma segunda chamada foi feita às 14:20.

A assembleia foi coordenada pela coordenadora geral do SINTET-UFU, Magna Soares, o secretário foi o membro do Comando Local de Greve, Luiz Augusto Marrone, já o relator foi o funcionário do sindicato, Carlos Magno.

Para iniciar a assembleia foi aprovada a seguinte pauta: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e encaminhamentos. Nos informes foi feito o convite para o debate sobre a EBSERH e a privatização dos hospitais universitários (para mais informações, clique aqui).

Ainda como informe, os delegados que estavam no Comando Nacional de Greve em Brasília repassaram aos presentes às atividades realizadas pelo CNG nos últimos dez dias. Foi informada ainda a realização de uma nova caravana da FASUBRA nos dias cinco e seis de agosto. Em breve mais informações sobre a caravana.

Seguindo com a assembleia foi feita a avaliação de conjuntura, na qual foi possível perceber um pequeno avanço na greve, pois o governo abriu negociações com o movimento, e que mesmo não fazendo uma boa proposta já indica evolução. Durante a análise foi concedida a palavra ao servidor do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), André Morato Dias. Ele disse como está o movimento grevista dos funcionários da previdência e ainda propôs ações conjuntas entre as duas categorias.

Para encerrar a assembleia de greve foram feitos os encaminhamentos e a votação dos mesmos. Ficou decidido que será realizado um seminário sobre a carreira, com data, local e horário ainda a ser definido. Será realizado também um seminário sobre opressão na próxima semana com local e horário a ser definido. E para encerrar foi marcada a próxima assembleia de greve, que acontecerá na próxima segunda-feira às 14 horas no Campus Educação Física.

 

Redação e imagem: Guilherme Gonçalves

20 de julho de 2015