Assembleia aprova Comando Local e fundo de greve

assembleia-de-greve-01

Trabalhadores e trabalhadoras em greve marcaram grande presença na primeira assembleia do movimento. (Foto: Guilherme Gonçalves)

 

Por Guilherme Gonçalves

Na manhã dessa segunda-feira (24), primeiro dia da greve dos trabalhadores e trabalhadoras técnica-administrativas em educação da UFU, foi realizada assembleia que aprovou o fundo de greve, organizou o Comando Local de Greve (CLG) e entregou à pauta interna de reivindicações a administração superior. O evento aconteceu às 9 horas da manhã no saguão de entrada da Reitoria.

A mesa foi coordenada por Robson Luiz Carneiro, secretariada por Alexandra Rodrigues Oliveira e relatado por Carlos Magno Batista. Teve a seguinte pauta: informes, aprovação do fundo de greve, organização do Comando Local de Greve, aprovação do ofício com a pauta interna de reivindicações e encaminhamentos.

O fundo de greve será descontado em folha de pagamento no salário referente ao mês de novembro, ou seja, recebido em dezembro. Já o CLG terá a seguinte estrutura: Comissão de Infraestrutura, Comissão de Ética, Comissão de Mobilização, Comissão de Comunicação e Comissão de Articulação. O setor financeiro do SINTET-UFU transitará entre todas as comissões.

Ao final da assembleia, uma representação de trabalhadores e trabalhadoras foi até administração superior entregar a pauta interna de reivindicações grevistas. A pauta foi entregue para o vice-reitor Eduardo Nunes Guimarães.

entrega-da-pauta-interna

Ao final da assembleia, uma representação entregou ao vice-reitor Eduardo Nunes Guimarães a pauta interne de reivindicações. (Foto: Guilherme Gonçalves)

Greve dos TAE’s pelo Brasil

Segundo levantamento da FASUBRA, atualmente são 28 universidades federais em greve. Outras duas deflagraram o início do movimento para o dia nove de novembro, as que ainda não deflagraram greve, discutirão o assunto nos próximos dias.

24 de outubro de 2016