Assembleia aprova Paralisação de TAE’s UFU no dia 28 de abril de 2022 | Confira as atividades de mobilização

A atividade aconteceu presencialmente no campus Santa Mônica e online pela plataforma Zoom

 

Na tarde dessa segunda-feira, dia 18 de abril, técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU se reuniram em Assembleia Geral no Centro de Convivência do campus Santa Mônica. A atividade também aconteceu online por meio da plataforma Zoom, contemplando aquelas e aqueles que optaram por participar online.

Iniciando os informes locais e nacionais, a Coordenação do SINTET-UFU repassou aos presentes as orientações do ID-3-DE-ABRIL-DE-2022  da Fasubra, referente à luta dos servidores públicos pelo reajuste salarial. Em seguida, foi colocada a importância de discutir sobre o teletrabalho na UFU, a fim de mobilizar e fortalecer a categoria nesse debate para que no dia 6 de maio, no Conselho Diretor, ele seja aprovado. Para participar do grupo de WhatsApp sobre o Teletrabalho, acesse: https://chat.whatsapp.com/Fe4HXdJwUt1HIxwXPWBgyP

A Coordenação do Sindicato reforçou, ainda, que a EBSERH não pode determinar as escalas dos trabalhadores RJU. Diante dessa situação, a trabalhadora ou trabalhador deve procurar o SINTET.

Encerrando os informes, foi abordado o aumento expressivo do valor do Restaurante Universitário para servidores e servidoras, que foi de R$7,50 para R$15,20. Como encaminhamento, foi criado o GT R.U., grupo de trabalho que tem o objetivo de estudar a política de preços do Restaurante Universitário para os técnicos e técnicas.

Durante a análise de conjuntura, os presentes entenderam que diante da proposta do reajuste de 5% por parte do governo, é preciso continuar construindo a mobilização à caminho da greve geral, pois esse valor não repõe nem mesmo a inflação do último período e não cobre todos os prejuízos que os servidores e servidoras sofreram. Outro ponto é que além das questões nacionais, existem pautas locais na universidade que precisam da atenção da categoria, como o aumento do R.U. e a necessidade de aprovação do teletrabalho na UFU, por exemplo.

Por fim, as técnicas e técnicos administrativos em educação aprovaram paralisação no dia 28 de abril de 2022. Confira as atividades de mobilização agendadas para essa data:

28/04  |  Seminário sobre o Teletrabalho: a atividade híbrida (presencial e online) está prevista para acontecer a partir das 14h no campus Santa Mônica. Mais informações sobre a programação e inscrições serão divulgadas em breve.

Vigília em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de abril: o SINTET-UFU enviará cerca de 5 representantes TAE’s para participarem da vigília em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de abril. Em breve divulgaremos formulário de inscrição.

Caravana para Brasília no dia 28/04: no dia da paralisação, o Sindicato organizará um ônibus para levar as filiadas e filiados à Brasília. As inscrições serão feitas via formulário digital e/ou na secretaria do SINTET (3214-1649).

 

 

 

Categoria aprova paralisação no dia 28 de abril de 2022

 

18 de abril de 2022