Assembleia aprova paralisação e caravana à Brasília

Imagem: Osmam Martins

 

Por Guilherme Gonçalves

Na tarde dessa quarta-feira (17), técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU aprovaram paralisação e caravana à Brasília em protesto contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A decisão foi tomada em assembleia realizada no anfiteatro AB do bloco 5R, campus Santa Mônica.

A assembleia foi coordenada por Celeste Silva, com Alexandre Igrecias como relator e Maria Laudemira da Silva como secretária. Os pontos de pauta foram informes locais e nacionais, análise de conjuntura, paralisação nacional convocada pela FASUBRA para o dia 24 de maio, e marcha à Brasília contra a Reforma da Previdência e Trabalhista também no dia 24 de maio.

Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Cacique Poti, popularmente conhecida como Viginita. A cacique foi uma importante companheira de lutas, tanto para os índios, quanto para as demais trabalhadoras e trabalhadores.

Analisando a conjuntura nacional, trabalhadoras e trabalhadores defenderam a realização de paralisação, com caravana à Brasília contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer. Foi aprovada por unanimidade paralisação no dia 24 de maio. Aprovada também caravana à Brasília nos dias 23 e 24. No entanto, a caravana do dia 23 está condicionada a lotação de pelo menos um ônibus com saída marcada para o dia 22 à noite. As inscrições já podem ser feitas na recepção do SINTET-UFU ou pelo telefone 3214-1649. O sindicato ainda está fechando as questões de logística e em breve divulgará todos os prazos.

18 de maio de 2017